01

jun/2022

A importância da proteção de vidros

As peças de vidro são bastante utilizadas em edifícios, comércios, hospitais e diversos tipos de indústrias, pois promovem uma maior elegância ao ambiente, possibilita a economia de luz, proporciona um melhor acabamento e assegurar a proteção das pessoas que transitam nestes locais. Por isso, é sempre importante se pensar na segurança tanto da peça para que ela não quebre com facilidade, quanto das pessoas que a utilizam, caso a peça quebre.

Dentro deste contexto de proteção do vidro, adquirir uma película protetora é fundamental para evitar uma variedade de incidentes, como uma quebra fácil do vidro, assegurar a vida útil da peça e garantir que os pedaços de vidro quebrado não se espalhem para evitar que pessoas se machuquem.

Por que você deve proteger vidros?

A proteção do vidro deve ser realizada para evitar acidentes, ferimentos e até para melhorar a funcionalidade estrutural da peça de vidro. Como por exemplo em uma porta de box, caso a porta tiver uma película protetora e quebre, a peça poderá continuar estruturada o suficiente para ser aberta, além de não soltar pedaços de vidro pelo ambiente, garantindo uma maior segurança.

Além disso, proteger o vidro com um filme de proteção de alta qualidade é imprescindível para assegurar uma maior durabilidade ao produto, evitar manutenções ou a troca regular do vidro e garantir que a peça tenha uma maior resistência contra todos os tipos de danos.  

Tipos de aplicações de vidros que precisam de proteção

As aplicações de vidros são diversas, mas em geral são mais utilizadas em:

  • Envidraçamentos de sacadas;
  • Janelas de fachadas;
  • Portas de box;
  • Vitrines de lojas;
  • Tampos de mesa;
  • Portas de escritórios;
  • Várias outras aplicações.

Vantagens de usar o filme de proteção para vidros

A maior vantagem da utilização dos filmes de proteção em vidros é a segurança, uma vez que além de dificultar a quebra do vidro, caso ele quebre, ela mantém os fragmentos de vidro no lugar, evitando seu espalhamento. Além de garantir uma maior estabilidade na cor e matéria-prima do vidro, aumentar a durabilidade da peça e promover a proteção contra raios UV.

Conheça as características do filme de proteção da JF Adesivos

O filme de proteção da JF Adesivos é desenvolvido com polietileno, seu adesivo é à base de água e pode ser aplicado em diversos tipos de materiais para oferecer uma barreira protetora para uma variedade de aplicações, inclusive em vidros.

Possui uma ótima adesão e é um dos acessórios indispensáveis para o uso profissional, oferece proteção, alta durabilidade e grandes resultados para sua indústria, fábrica ou empresas de outros segmentos.

Conte com a JF Adesivos para ter o filme de proteção de superfície de alta qualidade para proteger vidros

A JF Adesivos possui filmes para proteção de vidros de alta qualidade. Contamos com a industrialização de uma grande variedade de materiais, entre eles: Polietileno, PVC, borracha, alumínio, celulose e muito mais.

Assim, comercializamos desde o filme de proteção, fitas adesivas, fitas dupla face, peças técnicas e soluções customizadas para entregar de acordo com a sua demanda. Saiba mais sobre os nossos produtos e aplicações dos materiais em nosso site.

Desenvolvimento, industrialização e comercialização de filmes, peças técnicas e produtos autoadesivos.

Desde o início, a JF Adesivos investe em maquinários e tecnologias, visando a capacitação dos seus colaboradores para atender e superar as expectativas e necessidades de seus clientes, destacando a qualidade dos produtos e dos serviços prestados.

SEGMENTOS INDUSTRIAIS

FALE CONOSCO

© COPYRIGHT 2021 - JF ADESIVOS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS